Centro de Pesquisa da Agrícola Andreis realiza trabalho de pulverização pré-emergente com drone juntamente com equipe da FMC

Compartilhe

Acompanhamos o trabalho de pulverização de herbicida pré- emergente com drone na área comercial do produtor Fabricio Leonardi de Lima, em Corbélia-Pr.

Os profissionais do Centro de Pesquisa, juntamente com a equipe da FMC conduziram a aplicação. Sara Carrerra, responsável pelo Desenvolvimento de Mercado da FMC falou sobre a responsabilidade de disseminação de ferramentas e tecnologia para o aumento da produtividade da lavoura: “Trazemos a questão do uso do pré emergente, para difundir essa tecnologia e reforçar a importância desse manejo. A utilização do herbicida pré-emergente ainda é baixa então nós temos a responsabilidade de aumentar a utilização dessa ferramenta, como forma de otimizar o manejo para que o agricultor possa colher mais, além disso, poder contar com a utilização do drone é excelente, e um grande diferencial do trabalho em parceria com o Centro de Pesquisa da Agrícola Andreis”.

O drone utilizado na aplicação é o mais recente investimento do Centro de Pesquisa da Agrícola Andreis, a Coordenadora do espaço Bruna Andrade destacou a importância da validação da tecnologia: “O drone é de suma importância para a nossa área, pela maior facilidade e agilidade na condução dos experimentos. Hoje a equipe do Centro de Pesquisa operou o equipamento na lavoura do nosso produtor pela primeira vez a fim de validar a tecnologia em nível comercial”.

Para o produtor Fabricio esse trabalho em parceria com o Centro de Pesquisa agrega na lavoura: “O complexo de plantas daninhas aumenta e se transforma a cada safra, esse suporte é muito importante para conhecer novas tecnologias e produtos, a gente tá sempre aprendendo, agrega bastante.”

Acessoria.