Centro de Pesquisa da Agrícola Andreis recebe estagiários do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Moacir Benedito Leme da Silva – CEEP Agroinovação.

Compartilhe

Os dois jovens de 16 anos, estão cursando o segundo ano do ensino técnico agrícola, e passaram 2 semanas desenvolvendo atividades práticas junto aos profissionais do Centro de Pesquisa. Entre as tarefas, os estudantes auxiliaram na limpeza e manutenção do espaço, organização de materiais de pesquisa e implementos agrícolas, atendimento a empresas parceiras e acompanhamento técnico nos ensaios de milho e trigo. De acordo com os estagiários, o que mais gostaram foi a parte de condução dos experimentos.

A Coordenadora do Centro de Pesquisa, Bruna Andrade, responsável pela orientação do estágio afirmou que a experiência foi de aprendizado mútuo. “Receber os estagiários no Centro de pesquisa foi uma experiência de aprendizado mútuo, uma relação do ganha-ganha. Oferecer supervisão nas tarefas, estruturar as atividades e aprender ensinando foi desafiador e tenho certeza que contribuiu para acesso a novas perspectivas do agro dentro do Centro de Pesquisa”.

Agrícola Andreis sua lavoura em boas mãos 🌱

Acessoria.