A área experimental da Agrícola Andreis foi palco de novidades e tecnologias para o campo durante o evento CEM MicroXisto. “Aqui conseguimos mostrar na prática os diferenciais das novas tecnologias. Temos o propósito de inovar e por essa razão sempre temos novos produtos em desenvolvimento, e o que define se isso será comercializado ou não são os resultados. Aqui apresentamos na prática, para que os consultores também tenham segurança para levar essas informações aos produtores”, avalia o diretor comercial da MicroXisto, Juliano Busato.
O manejo dos produtos foi apresentado em todo ciclo da lavoura. “Aqui é possível observar na prática o desenvolvimento inicial da planta, a parte do solo, o ciclo reprodutivo e vegetativo, a recuperação do estresse e estruturação e ver como essas novas tecnologias podem agregar para o produtor”, ressalta o responsável pelo desenvolvimento de mercado nacional da MicroXisto, Ignacio.
E para que tudo isso tivesse um resultado positivo, os testes foram intensos. “O processo de um desenvolvimento de um produto é demorado, pode levar anos e envolve centenas de formulações. E essas novas tecnologias estão sempre se adequando às necessidades do mercado, e claro que com resultados positivos, minimiza problemas e danos para o agricultor”, diz o responsável pela área industrial da MicroXisto, José Ricardo Giacobelli.
E toda essa pesquisa na área experimental da Agrícola Andreis será disponibilizada aos técnicos para que os produtos possam auxiliar os produtores no campo. “Para a Andreis é um orgulho estar sediando a 3ª edição do Centro de Experiências MicroXisto. Tem muita informação importante na parte da nutrição da soja, o quanto agrega com o fungicida. E tudo isso será repassado aos técnicos da Andreis para que filtrem essas análises e recomendem os produtos de uma forma assertiva e eficiente para o produtor”, finaliza a coordenadora de Pesquisa da Agrícola Andreis, Bruna Andrade.
Assessoria.