Os produtores da região participaram do 3º Encontro Técnico de Milho Safrinha, na área experimental do Centro de Pesquisa da Agrícola Andreis em Corbélia-PR. Informações de manejo, assim como os lançamentos, foram apresentados no evento, que também contou com a palestra do Prof. Tadeu Takeyoshi Inoue, da Universidade Estadual de Maringá – UEM. “Reforçamos sobre o manejo de fungicida, o uso correto dos lançamentos, falamos também sobre população, fertilidade, vários aspectos para alavancar o manejo de milho safrinha na região, que é sustentável economicamente e em produtividade para a lavoura”, ressalta a Coordenadora do Centro de Pesquisa da Agrícola Andreis, Bruna Andrade.
Novos híbridos foram apresentados aos produtores no campo. “É importante mostrarmos na prática e trocar informações com os produtores, principalmente sobre o posicionamento correto dos híbridos, para que haja uma melhor rentabilidade e teto produtivo. Temos em destaque o 3322 da Pioneer, e mostramos o melhor teto produtivo desse híbrido, a população correta, questão de manejo de fungicida. Além disso, também abordamos sobre o impacto do estresse hídrico, para que o produtor entenda o que acontece nesses momentos”, explica o Agrônomo de Campo da Pioneer, Fernando Zanata.
Todas as informações foram voltadas para o cenário da região. “O portfólio de milho safrinha é grande, mas o ambiente também é desafiador. Por isso, é importante que o produtor veja, converse e tire dúvidas para que tenha mais segurança na hora de escolher o material”, diz o representante comercial da Pioneer, José Humberto Fogarin.
“A Agrícola Andreis é uma grande parceira da Pioneer e da Corteva e trazer os produtores para esse encontro, para que eles observem os híbridos e toda tecnologia que existe no mercado testada nessa área de campo experimental, é super importante, é pensar no melhor para o produtor”, enfatiza o gerente comercial da Pioneer na região, Sérgio Watanabe.
Assessoria